14 de julho de 2012

Capitulo 26 - "mais tarde ou mais cedo tens de o fazer!"



As aulas começaram e com elas a minha desgraça ... Tentei concentrar-me nas aulas, mas com Jeff a meu lado nem sempre era fácil...

Martha e Abigail continuaram a falar comigo como se não fosse nada, continuámos a ser grandes amigas... Pelo menos elas tratavam-me assim, elas e o resto da turma, o que era minimamente bom, porque queria dizer que provavelmente a minha turma não tinha conhecimento do meu ataque de ciumes, raiva ou sabe-se lá o que...

Os dias foram passando, e Jeff e Abigail não eram mesmo como um casal, o que acho que melhorou a minha situação... Pelo menos era assim, ele com os amigos dele e ela com as amigas dela. Não passavam muito tempo juntos, mas claro que antes das aulas haviam sempre grande alarido e comentários do género "então, vai um beijinho?" e depois de muito insistirem, lá fugiam os dois para um cantinho, e ninguém sabia o que acontecia lá. e talvez fosse melhor assim para mim..

Estávamos quase no fim da primeira semana de aulas, e eu passava os intervalos a dar voltas à escola com Amy, Martha e Abigail. Carol e Evelyn também vinham connosco, mas não se misturavam muito com Abigail e Martha, pois elas eram muito más para ela, e às vezes também eram para Amy, o que me dava vontade de as enfrentar, mas nunca tinha coragem...

-Então, sempre vais acabar com o Jeff? - Quando Martha perguntou isto a Abigail, ela mando-lhe um olhar que dava a entender que Martha já tinha falado demais...

Martha encolheu os ombros e pediu desculpa, só com os lábios.

-Pois, talvez, mas não sei como lhe dizer isso...

Eu não podia acreditar no que estava a ouvir! Então depois de tudo, ela queria acabar com ele?

Reparámos todas ao mesmo tempo em Jeff, que estava mais à frente, nas suas parvas brincadeiras com os amigos.

-Vai la agora Abigail, mais tarde ou mais cedo tens de o fazer!

-Mas porque é que queres acabar com ele? - Eu não lhe consegui fazer frente, mas também não consegui ficar calada...

-Porque já não gosto dele como gostava...

Fiquei boquiaberta com o que ela disse! Mas como é que era possível ela magoa-lo daquela maneira? 

-Então vai! - A Martha estava a adorar aquela situação! Ela devia adorar magoar as pessoas... Especialmente as que eu amava!

Abigail encolheu os ombros e começou a caminhar em direcção a Jeff. Eu não podia acreditar no que ela ia fazer! Chegou-se ao pé dele e chamou-o à parte. Ao menos teve a decência de não contar aquilo à frente dos amigos dele!

Falaram durante algum tempo, pouco tempo na verdade. Ela virou costas e veio ter connosco. Saiu de lá com um sorriso nos lábios, super descontraída! Como era possível? Eu ainda me sentia em choque. Olhei para Jeff, que foi ter com os amigos de cabiz baixo. Eles iam-se começar a meter com ele, mas viram que algo se passaram, mas nem perguntaram nada! Ele apenas ficou lá ao pé deles, sem vontade de rir nem de participar nas brincadeiras deles!

Eu não sabia o que havia de pensar! Amy dizia-me que aquilo era bom, mas afinal, a minha filosofia tinha sido "o importante é que ele está feliz!" ou seja, eu engoli toda a minha dor, porque ao menos ele estava feliz, e agora ela deixa-o mal! Estava completamente chateada com ela! Tinha-me feito sofrido, e tinha-o feito sofrido!

A hora de almoço passou rápido. Jeff tinha ido almoçar a casa, por isso não sabia como ele estava, mas queria desesperadamente consola-lo... Quando as aulas da tarde começaram, ele sentou-se como sempre a meu lado. Estava triste, como era normal. Não respondia às brincadeiras dos colegas, nem gozava comigo quando eu me enganava ou dava uma resposta ao lado. Ele não podia ficar mal para sempre, pelo menos eu achava que ele não gostava assim tanto dela para ficar mal e sofrer por ela, mas isso só o tempo diria!

Quando acabou a aula, vi Abigail a dirigir-se para o pé de nós. Eu era sempre das ultimas a sair, e Jeff hoje estava extremamente lento.

-Jeff, a Sam gosta de ti, por isso podiam... Sei lá, ter uma curte ou assim! Bem, até amanha!

Como é que ela tinha a lata de dizer aquilo? Quer dizer, acabava com ele e ainda tentava arranjar-lhe uma "curte" no mesmo dia? Além disso, eu nunca iria curtir com ninguém! Achava isso parvo! Eu não era uma dessas miúdas!

Mas o que é que eu podia fazer por ele? Bem... Nada... Ele é que tinha escolhido aquilo, agora era só não tocar no assunto e esperar que aquilo lhe passasse. Até lá ia odiá-la por ela ter magoado o rapaz que eu amo!

9 comentários:

  1. Ai que parva essa Abigail... Quer dizer tanta coisa e depois acaba com ele! E depois ainda tenta arranjar-lhe uma curte... Inacreditável!
    Agora estou curiosa em relação ao que vai acontecer a seguir... Hum despacha-te com o próximo pode ser?
    Beijinhos querida *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho tido tempo, mas vou tentar :)
      Beijinhooos linda !!

      Eliminar
  2. ADORO a tua história *-*
    Foi das que mais amei até agora, tb por ser uma historia veridica *-*
    Continua, nunca acabes, please !!
    Beijo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OBRIGADA!!! *--* a sério, é muito importante mesmo :D
      Não vou acabar! Estou a pensar continuar depois a história do 10º ano...
      Mas ainda vou ver c:
      Beijinhos!

      Eliminar
    2. De nada :)
      Se tu fizeres , nao me importo nada, se bem que tou a gostar da tua historia, e nem que faças ate ao 12º ano que nao me importo, ahah mas agora tu é que sabes. olha já agora ela está em que ano, neste capitulo, 8º ano nao é?

      Eliminar
    3. Não, neste capitulo estou no fim do sétimo :) desculpa se estou a ser confusa na historia xDD
      Mas se continuasse no décimo ano, era para ser uma espécie de diário, porque queria acabar nestas ferias o nono ano :)

      Eliminar
    4. Tá a ser bué fixe a historia , mas sim em relação ao ano eu confundo-me, mas agora ja sei xd
      está bem , não faz mal!

      Eliminar
  3. Deixei-te um selo no meu blog ;)
    beijinhs

    ResponderEliminar

a vida é muito curta para guardares o que pensas só para ti!