24 de novembro de 2013

Dia 24 - Uma carta para os teus pais

vou tentar não me estender porque aqui há muitas coisas que poderiam ser ditas...

queridos pais (é estranho dizer "pais" e não "pai e mãe". aliás, é praticamente impossível!)
não sei se já se aperceberam, mas com vocês não posso ser eu mesma. desculpem mas não dá. ninguém consegue ser a mesma pessoa em dois planetas diferentes, e tenho de me adaptar a cada um desses planetas como posso. tanto que por vezes nem me conheço a mim própria. e não levem a mal, mas é por isso que começo a desesperar se passo mais de um mês de seguida com um de vocês. sinto que me estou a perder. percebem agora porque é tão importante para mim estas com os amigos? porque eles não vivem nem no teu mundo, pai, nem no teu mundo, mãe, eles vivem no meu mundo! posso ser eu mesma e infelizmente não descobri isso mais cedo. eu queria mudar, ser só eu, mas a sério que não dá... há o eu-mãe e o eu-pai.

mãe, tens um feitio lixado! e sabes que é verdade! apesar de achares que não, sofro com tudo o que tu achas que é super justo, e o que tu achas ser super normal! mas apesar desses momentos que são piores do que eu poderia alguma vez descrever, sabes também que és boa mãe. somos só nós as duas, e podemos não nos dar bem todos os dias, mas para além duma mãe és também minha amiga. sabe bem poder ficar acordada até mais tarde, comentar que aquele é todo bom, etc. gosto do ambiente lá de casa, só nós as duas, o planeta-mãe.
pai, tu, por outro lado, nunca discutiste comigo na vida! acho que nunca te vi levantares a voz. nisso és mais como eu, não gostas de confusões, nem te ter conversas sérias desnecessárias, quando podes, esquivas-te, dizes que sim e acabas por fazer as coisas à tua maneira... ai, tão eu! lado positiva: sou tua filha na certa! já para não falar no facto de ser-mos iguais de aparência, mas isso é outro assunto. cá em casa é só confusão, não há silêncio, dás-me menos atenção do que queria, mas ao menos dás-me liberdade que de outra maneira não teria! enfim, é o planeta-pai.

o que posso dizer, por muito má que seja, por muitas confusões que hajam, por muito rápido que tenha crescido, há sempre uma parte boa... pode-se dizer que tenho o melhor e o pior dos dois mundos!

17 comentários:

  1. R: A "A" do Hook Line respondeu e disse que o filme é clueless

    ResponderEliminar
  2. desde que estejas bem, é o que importa e de certeza que eles gostam muito de ti :)

    r: não me parece que isto avance.

    ResponderEliminar
  3. Hum... Apenas não te esqueças de quem tu és
    R: E ainda há mais, havia mais gente no quarto, e no banho e 2 gajos num sofá... Depois conto :p

    ResponderEliminar
  4. Esta carta está comovente, sabias?

    ResponderEliminar
  5. Desde que sejas feliz é o que interessa , eu não tenho os pais separados , mas não os tenhos presentes .
    r: Não , é mesmo meu amigo mas é como se fosse um irmão visto que nos conhecemos desde nascença nunca vivi num mundo sem ele .
    Obrigadaa !

    ResponderEliminar
  6. r: então veeeeem :D
    um ataque cardiaco porque? :o

    ResponderEliminar
  7. r: ya o pior é mesmo o preço mas sei que não me vou arrepender :)

    ResponderEliminar
  8. É bom porque vê-se que és super sincera naquilo que dizes e em algumas partes eu consigo identificar-me.

    ResponderEliminar
  9. r: simplesmente não anda, nem desanda :c

    ResponderEliminar
  10. r: não sei não, é mais complicado do que parece

    ResponderEliminar
  11. Podes sempre começar a ser tu mesma nos dois mundos. O meu comportamento também munda conforme o pai com que estou mas no geral sou eu mesma. Posso ter um bocado mais de liberdade de um lado que do outro mas sou sempre eu.

    ResponderEliminar
  12. É bom porque eu assim sei que não sou a única a sentir isto no mundo :P

    ResponderEliminar
  13. apesar de tudo tens pais fantásticos e isso é muito bom, embora precises de mais atenção do teu pai e mais liberdade do teu pai, é muito bom que possas ser feliz em ambos os lados! Não há pais perfeitos, há sempre algo que falha :p os meus pais sao o contrario dos teus, a minha mae é mais liberal damo-nos super bem e raramente discutimos, é com ela que posso contar com tudo e é ela que tem paciencia para o meu mau feitio e deixa fazer quase tudo o que quero. o meu pai é aquele tipo de pai que so sabe mandar abaixo, mal me deixa sair, tão depressa me fala bem como nao me fala, passa os dias a tentar levar a minha paciencia ao limite, chego a pensar se ele nao gostará de mim. bem poderia falar-te disto uma vida inteira e nao chegava! xD

    ResponderEliminar
  14. Isso é complicado princesa...
    Espero que estejas bem*

    ResponderEliminar
  15. deve ser super complicado ter os pais separados e em planetas tão diferentes :/

    ResponderEliminar

a vida é muito curta para guardares o que pensas só para ti!